Brasília Amapá |
Manaus

Dois bolivianos são presos com 115 cápsulas de cocaína no estômago

Compartilhe

Estrangeiros de 16 e 25 anos atravessaram a fronteira de MT com droga.
Eles receberam medicação em hospital e expeliram as cápsulas.

 

Raio-X mostra cápsulas de cocaína no estômago do boliviano que foi detido em Cáceres (Foto: Gefron/MT)

Dois bolivianos de 16 e 25 anos que transportavam 115 cápsulas de cocaína no estômago foram detidos na região de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, que faz fronteira com a Bolívia. A abordagem ocorreu no domingo (5) e foi divulgada nesta terça-feira (7) pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Outro boliviano de 21 anos também foi preso – ele não tinha engolido nenhuma droga, mas acompanhava os outros dois suspeitos.

Segundo o Gefron, os três estrangeiros tentavam passar pela barreira sanitária do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), no Distrito de Corixa. Durante a abordagem, os bolivianos demonstraram nervosismo e não conseguiram explicar o destino deles em Cáceres.

 

Bolivianos engolem 115 cápsulas de droga e são detidos na fronteira de Cáceres com a Bolívia (Foto: Gefron/MT)

Eles apenas disseram aos policiais que visitariam familiares e que esses supostos parentes os buscariam na rodoviária da cidade. Os policiais fizeram uma revista e encontraram valores entre R$ 150 a R$ 165 com cada um, valor normalmente pago por traficantes para as “mulas” transportarem drogas.

Os três bolivianos foram levados até o Hospital Regional de Cáceres para fazer exame de raio-X. Foram detectadas as substâncias no estômago.

Ao todo, os três expeliram 115 cápsulas após receberem medicação. O boliviano de 25 anos tinha engolido 67 cápsulas, enquanto que o adolescente de 16 anos expeliu 48 cápsulas de droga. Os três foram presos na Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e vão responder por tráfico de drogas.

Com Informações G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7