Brasília Amapá |
Manaus

Coordenador de escola pede a mãe para dar ‘jeitinho’ no cabelo crespo da filha

Compartilhe

A menina Nayara Oliveira no Facebook, de 11 anos vem sofrendo abuso de colegas por causa do cabelo crespo.

A escola de Cuiabá no Mato Grosso a qual a menina estuda, em vez de orientar (ou até mesmo punir) quem pratica o bullying, tentar mudar a vítima.

De acordo com denúncias feitas pela mãe em rede social, o coordenador da Escola Municipal Constância Figueiredo Palma Bem Bem, Carlindo Rodrigues, teria sugerido à ela, por telefone, que “desse um jeitinho” no cabelo da filha para evitar os abusos.

“Uma vergonha que, em dias de hoje, em pleno século 21, aconteça um tipo de preconceito às crianças”, se indigna a mãe na rede social. Segundo o texto, o coordenador teria até dispensado a aluna das aulas, antes das férias, para que “ela não sofra com os colegas”.

“A aluna está passando por uma situação de constrangimento na sala de aula, por causa do cabelo. A conversa informal com a mãe foi para melhorar a autoestima da menina”, contou o coordenador da escola.

“Minha filha chega em casa chorando que não aguenta mais tanto preconceito, racismo, vindo do lugar onde deveria receber orientação sobre os valores da vida”, segue o desabafo materno. A mulher garantiu que entrará com processo judicial contra a escola.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7