Brasília Amapá |
Manaus

A volta dos radares para as ruas de Manaus, cuidado com as multas!

Compartilhe

Radar de TrânsitoA partir desta sexta-feira (25), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai retomar as fiscalizações por meio de radares nas ruas da capital. Doze aparelhos móveis farão o controle da velocidade de veículos, e conforme o Detran, postos fixos de fiscalização serão instalados em locais estratégicos para agregar ao sistema.Vias como a Avenida do Turismo, Avenida das Flores, Avenida das Torres e AM-070 terão as fiscalizações iniciadas nesta sexta-feira. Segundo o Detran, os radares móveis serão manuseados por agentes do órgão e registrarão a velocidade de veículos a 500 metros de distância.

O diretor-presidente do Detran, Leonel Feitoza, explicou que a medida vem combater o aumento do índice de acidentes provocados por excesso de velocidade na capital. Segundo ele, após análise, verificou-se que algumas vias contemplam maior número de casos com vítimas fatais.

Ele defende ainda que a ideia será um “ponto a mais” para o órgão pelo fato dos motoristas não saberem em que locais da cidade os agentes estarão instalados com os radares.

“Manaus é a única cidade no mundo que não tem radar, e por conta disso, as pessoas passaram a abusar da velocidade. Com esse radar, o condutor não vai saber onde estamos e assim esperamos que as pessoas obedeçam as leis de trânsito”, declarou Leonel.

Postos fixos

Além dos radares, o Detran informou que módulos fixos de atendimento irão oferecer auxílio na fiscalização, além de prestar assistência em perícias de acidentes. Na Ponte Rio Negro, por exemplo, dois módulos entrarão em atividade a partir da próxima segunda-feira (28) e daqui a 15 dias, outro será montado na Avenida do Turismo.

Segundo Leonel Feitoza, o órgão ainda deve implantar postos na avenida Torquato Tapajós e na Avenida das Torres. Os locais contarão com agentes do Detran e policiais militares do Batalhão de Trânsito (Batran).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7