Várias lojas na capital de shoppings e galerias estão sofrendo assaltos, comerciantes em pânico

Nesta quinta-feira (01), duas lojas da capital registraram, no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), tentativas de furtos. Duas pessoas foram presas em flagrante, em casos diferentes, tentando furtar produtos dos estabelecimentos.

Na loja de um shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus, Ranna Albuquerque Dias, 25, foi presa em flagrante após tentar furtar cerca de R$ 800 em peças íntimas. Segundo a delegada Aline Lima, do 22º DIP, a suspeita foi à loja por volta de 12h30 e colocou roupas íntimas do estabelecimento em uma caixa.

“Ao tentar sair do local, o alarme da loja foi acionado. Os seguranças a revistaram e encontraram as peças que ela estava furtando”, disse, acrescentando que os seguranças do estabelecimento acionaram a polícia, que conduziram a suspeita para a delegacia. 

Também nesta quinta, em um supermercado localizado na Avenida Paraíba, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, Antônio Ferreira Barbosa, 36, foi preso em flagrante após tentar furtar produtos com o valor total estimado em R$ 728. A delegada Aline Lima informou que Antônio foi até o estabelecimento por volta das 11h30 e escondeu uma mochila com quatro controles de videogame da loja e tentou sair.

Neste momento, os seguranças da loja perceberam a tentativa de furto, abordaram o suspeito e, em seguida, chamaram a polícia. Em depoimento, Antônio disse que estava praticando o furto para conseguir dinheiro para comprar bebidas alcoólicas.

Os dois suspeitos foram encaminhados para o 22º DIP para os procedimentos cabíveis.

ver mais notícias