Brasília Amapá |
Manaus

Tribunal Regional do Trabalho adere à paralisação nacional nesta sexta-feira

Compartilhe

Manaus – O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região AM/RR (TRT11) aprovou, em sessão realizada nesta quarta (26), a Resolução nº 105/2017, que determina a suspensão do expediente no âmbito do Tribunal na próxima sexta (28), em face da paralisação nacional marcada para esta data. O Tribunal também divulgou, por volta de 14h30 de hoje (26), nota pública sobre o assunto.

De acordo com a Resolução, os prazos que venceriam no dia 28 de abril ficam prorrogados para o primeiro dia útil seguinte. Casos urgentes serão atendidos em regime de plantão.

Confira nota pública do TRT11

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região alia-se a outros Tribunais Trabalhistas do País e entidades sindicais, neste delicado cenário político, em que o Congresso Nacional vota o Projeto de Lei das reformas trabalhistas, cuja extensão atinge os trabalhadores brasileiros e a própria Justiça do Trabalho.

Em protesto contra as profundas reduções de direitos propostas, a classe trabalhadora realizará greve geral em todo o país no próximo dia 28 de abril.

A Magistratura Trabalhista não poderia ficar indiferente a tal movimento, motivo pelo qual o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região suspenderá suas atividades na mesma data, considerando inclusive as dificuldades que os jurisdicionados terão de acesso ao Fórum Trabalhista de Manaus. Na oportunidade, esclarece à população que os casos urgentes serão atendidos pelo Plantão Judicial.

Manaus, 26 de abril de 2017

Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região

 

Por volta de 18h30 de hoje (26), o TRT11 divulgou uma nova nota sobre a paralisação, ratificando que as atividades serão suspensas por conta da expectativa de ocorrências na capital e paralisação de atividades consideradas essenciais, como transporte e segurança pública. Casos urgentes serão atendidos pelo Plantão Judicial.

 

Confira a nova nota pública:

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, neste delicado cenário político, em que o Congresso Nacional vota o Projeto de Lei das reformas trabalhistas, cuja extensão atinge os trabalhadores brasileiros e a própria Justiça do Trabalho, considerando que no próximo 28 de abril, em protesto contra as profundas reduções de direitos propostas, a classe trabalhadora realizará greve geral em todo o país, com notícia da paralisação até das atividades consideradas essenciais, tais como o transporte público urbano e a segurança pública. Considerando a expectativa da ocorrência de manifestações sociais de grandes proporções, bem como a necessidade de preservar a segurança de magistrados, servidores, advogados estagiários e jurisdicionados, o Egrégio Regional noticia que suspenderá suas atividades na mesma data, reconhecendo inclusive as dificuldades que os jurisdicionados terão para acessar aos Órgãos da Justiça do Trabalho da 11ª Região . 

Na oportunidade, esclarece à população que os casos urgentes serão atendidos pelo Plantão Judicial.

Manaus, 26 de abril de 2017

Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7