Brasília Amapá |
Manaus

Rodoviários paralisam atividades na empresa Global Gree em protesto a morte do motorista e falta de segurança

Compartilhe

Na manhã desta segunda, rodoviários paralisaram atividades na empresa Global Green, que atende a zona leste da capital. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), cerca de 150 mil pessoas foram afetadas. A Global Green opera em 39 linhas, com 220 ônibus, que atendem somente os bairros da zona Leste. 

e0b59b5ebdc4ce1ed32c77a5538c9178Os rodoviários pedem por mais segurança dizem não haver previsão para a retomada de serviços. Alguns dos funcionários foram ao velório do motorista assassinado, que ocorre em uma igreja na Rua Mirra, no bairro João Paulo II. O enterro será realizado nesta terça-feira (15), no Cemitério Tarumã.

Orientados a não reagir em casos de assalto aos ônibus, o motorista da Global, Marcondes Brasil, afirma que a recomendação não salva vidas. Segundo ele, a morte do colega ocorreu mesmo sem que ele reagisse .

“Olha aí, o colega não reagiu e mesmo assim ele morreu. O bandido pediu algo dele e como ele não tinha meteram a faca nele. A verdade é que estamos à mercê da sorte, sem segurança”, criticou.

Crime
Segundo nota do Sinetram, o latrocínio ocorreu na noite de domingo (13), quando dois homens entraram no ônibus e anunciaram o assalto nas proximidades do conjunto Castanheiras, na zona Leste. Feitosa foi atingido com uma facada no pescoço e socorrido ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, também na zona Leste, mas não resistiu ao ferimento.

Durante a fuga, os dois suspeitos foram capturados e espancados pela população  até a chegada da polícia. Eles também foram levados para o João Lúcio e em seguida encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. 

Entre janeiro e outubro as dez empresas que compõem o sistema de transporte coletivo de Manaus registaram 2.767 assaltos, uma média de 10 ocorrências por dia. O prejuízo já chega a mais de R$ 804 mil, valor que dava para adquirir três ônibus novos. No mesmo período do ano passado, foram registrados 2.203 assaltos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7