CM7

 
Manaus, 23 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Cidades / Revista no Ipat apreende 119 estoques, drogas e celulares

Revista no Ipat apreende 119 estoques, drogas e celulares

Da redação | 17/03/2017 21:22

Manaus – Em revista no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), na manhã desta sexta-feira (17), foram encontrados 199 estoques, 88 trouxinhas de entorpecentes e seis aparelho celulares. A ação no presídio, localizado no km da BR-174, foi realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar.

A revista que teve início por volta das 6h empregou um efetivo de 180 pessoas, entre policiais militares das tropas especiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE), servidores da Seap e agentes de socialização da Umanizzare Gestão Prisional.

Após as rebeliões que deixaram 64 mortos dentro de presídios na capital, o Estado intensificou os procedimentos de revista nas unidades, mas materiais ilícitos continuam a ser encontrados.

Ao todo, segundo a Seap, neste ano foram realizados 18 procedimentos de apreensão de materiais ilícitos, fiscalização de alterações no sistema e identificação de indícios de fuga.

O secretário de segurança pública, Sérgio Fontes, chegou a declarar que a corrupção é um dos principais fatores para a contínua entrada de material ilícito nos presídios da capital. Ainda neste mês, foram encontrados celulares, facões, rádios comunicadores e estoques no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), presídio onde 56 detentos morreram após confronto entre facções.

Fonte D24

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA