Brasília Amapá |
Manaus

Programa oferece 160 vagas gratuitas para formar desenvolvedor de software no Iranduba

Compartilhe

O Programa de Formação de Desenvolvedores de Software do Interior do Amazonas (Soft-AM) está com inscrições abertas até o próximo dia 15 de abril para a seleção de 160 vagas gratuitas para o município de Iranduba, a 19 km de Manaus. A initiva é resultado da parceria entre a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), o Governo do Amazonas e financiamento da empresa Panasonic do Brasil.

A previsão é de que as aulas tenham início no 1º semestre de 2016, no município de Iranduba/AM. As vagas serão divididas em dois turnos (80 para o turno matutino e 80 para o turno vespertino).

O objetivo do programa é capacitar estudantes locais, tornando-os capazes de assimilar os conhecimentos necessários quanto ao estabelecimento de um ambiente criativo voltado para o desenvolvimento de aplicativos de softwares.

Inscrição e Prova

Os interessados podem fazer a inscrição no portal da Fucapi, sem cobrança de taxa de inscrição. O Soft/AM destina-se a estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual, residentes no município de Iranduba (área urbana ou rural) e, aos egressos com a condição de não haver preenchimento total das vagas pelos alunos que estão cursando o Ensino Médio em rede pública. É importante que os participantes possuam conhecimentos básicos de informática.

A inscrição pode ser feita pelo Portal da Fucapi http://www.fucapi.br/

O candidato deverá acessar o portal da Fucapi pelo endereço acima, preencher o formulário e receberá seu comprovante de inscrição, automaticamente, através do e-mail cadastrado. No período de 19 a 22 de abril de 2016.

As provas serão realizas por meio de sistema eletrônico, no dia 23 e 24 de abril de 2016, no Centro Integrado de Tempo Integral (CETI), localizado na Rodovia Carlos Braga – km 01.

O resultado final e a relação dos candidatos, dentro do número de vagas para o Programa, serão disponibilizados no site http://www.fucapi.br/resultados, em 26 de abril de 2016, divulgado no CETI e escolas das redes de ensino estadual.

O edital completo você pode conferir AQUI

Cronograma do Processo Seletivo:

 

Etapa do processo

Datas

Período de Inscrição no Portal

28/03 a 15/04

Divulgação do local e horário das Provas

19/04 a 22/04

Realização das Provas

23 e 24/04

Resultado no Portal Fucapi e CETI

26/04

Período de matrícula

27/04 a 29/04

Início das aulas

03/05/2016

Sobre o Soft-AM

O Soft-AM tem o objetivo de formar estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na área de TI, no desenvolvimento de software e se preparam para atuar no mercado de trabalho. O município de Iranduba é o terceiro município a receber o Programa.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7