Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura + Presente: Ação itinerante chega ao bairro da Compensa

Compartilhe

O projeto Prefeitura + Presente chegou ao bairro da Compensa, zona Oeste, neste sábado, 24/6, mais precisamente à Escola Municipal Francisca Gomes Mendes, que passou por reforma para melhor atender os alunos e receber a ação itinerante.

Durante toda a manhã, órgãos estaduais e municipais ofereceram, gratuitamente, diversos serviços à população. O vice-prefeito Marcos Rotta, acompanhou a ação e destacou a importância de oferecer e aproximar cada vez mais esses serviços da população.

“A política do prefeito Arthur Neto é que, cada vez mais, possamos estreitar as relações com a cidade de Manaus e estabelecer canais de diálogos com a população. E o Prefeito mais Presente faz isso, trazendo as pessoas para dentro de nossa administração”, disse Rotta.

Reforma

A escola que recebeu a ação, há mais de dez anos não recebia nenhum tipo de infraestrutura e, após contato com o ouvidor pública Municipal, Afonso Lins, foi possível realizar uma reforma para que o local pudesse atender melhor os alunos e receber o evento.

“É gratificante trazer esses serviços para a Compensa. Mais gratificante ainda é saber que esta escola, que não recebia reforma há uma década, agora possui um ambiente melhor, com uma quadra poliesportiva para propiciar às crianças um bom ensino. Além disso estamos presentes aqui com todas as secretarias”, explicou Lins.

Para o gestor da Escola Municipal Francisca Gomes Mendes, João Eudes, os serviços empreendidos no local agradaram a toda a comunidade. “Sou gestor desde 2007, quando a escola já precisava de reparos. Agora para nossa felicidade, foi feita uma reforma rápida e de qualidade onde quem ganha é a comunidade”, exaltou o diretor.

Serviços

Dentre os serviços mais procurados, destaca-se o de emissão da 1ª via da carteira de identidade. A dona de casa Bruna Melo aproveitou a oportunidade e levou seus três filhos para adquirir os documentos

“Isso aqui facilita bastante, principalmente porque é fim de semana. Foi muito gratificante poder tirar a identidade dos meus três filhos, coisa que eu não conseguiria fazer sem sair do bairro”, disse.

Números

Na edição deste sábado do Prefeitura + Presente, o Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) realizou o agendamento de 85 pessoas para emissão da Carteira de Trabalho, além de 33 cadastros para abertura de empresas. O órgão ainda realizou palestra de orientações na área de empregabilidade, que contou com a presença de 73 participantes.

Já os atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) incluíram serviços oferecidos pela Carreta da Mulher e por servidores das áreas de Promoção à Saúde, Saúde Bucal, Nutrição e outros. Na carreta foram 26 ultrassons, 13 preventivos, além de 60 consultas ginecológicas, 60 pediátricas e 60 em clínica geral.

Ainda na saúde, foram feitas a dispensação de 70 medicamentos, 50 exames de pele, e atendimentos de Vacinação e teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), com 5 cada, e três de Malária. Usuários também receberam aferição de pressão arterial e de glicemia, somando 110 atendimentos. Moradores também receberam orientações, com a distribuição de 1.000 panfletos educativos.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) participou da ação com uma equipe de dois fiscais e um gerente da Divisão de Controle (Dicon). Foram feitas diversas orientações sobre obras e recebidas 4 denúncias de obstrução de logradouro público, que entram na rota do órgão a partir de segunda-feira, dia 25. Para denúncias, o Implurb tem o Disque-Ordem. Basta ligar no 161, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), de 8h às 17h.

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) distribuiu aproximadamente 300 mudas de espécies frutíferas e ornamentais, além de material informativo sobre o combate às queimadas e decomposição de resíduos na natureza.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7