Brasília Amapá |
Manaus

Ponta Negra ganha academia ao ar livre

Compartilhe

Frequentadores do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, agora já podem contar com uma academia ao ar livre para completar o programa de atividades físicas no local. O espaço, que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Instituto Sabin, foi inaugurado na noite de quarta-feira, 27.

Essa é a segunda academia inaugurada em Manaus doada pelo Instituto Sabin. A primeira está localizada nas dependências da Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste da cidade. De acordo com o prefeito Arthur Neto, a parceria da prefeitura com o Sabin tem gerado bons resultados.

“Essa academia vai possibilitar ao frequentador aqui da Ponta Negra que, ao terminar sua caminhada ou sua aula de zumba, conclua suas atividades físicas em algum desses aparelhos aqui da academia, que ajuda ainda mais a exercitar o corpo. Eu só tenho a agradecer ao (Instituto) Sabin pela ótima parceria, que além de nos ajudar na questão do esporte tem nos ajudado em outros aspectos também”, destacou o prefeito.

A academia ao ar livre da Ponta Negra conta com dez diferentes aparelhos. O gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni, destacou que todo o investimento é da instituição e que a manutenção do espaço e até a participação de monitores serão custeados por eles. “A gente fica muito feliz em fazer mais essa parceria com a Prefeitura de Manaus. Essa aqui é a nossa segunda academia na cidade e vamos em busca de instalar outras mais por outros bairros”, afirmou.

A comerciante Alcineia Santos de Oliveira, 62, disse que estava visitando o Complexo Turístico pela primeira vez. Ela falou que a partir de agora vai virar frequentadora assídua do local. De acordo com a ela, a academia está bem localizada e vai ser a partir de agora seu espaço favorito para a prática esportiva. “Todos os domingos pela manhã eu estarei aqui”, disse ela.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7