Brasília Amapá |
Manaus

Pânico e medo em escola, com ameaça de invasão na Cidade Nova

Compartilhe

(Foto: Jucélio Paiva)

Uma ameaça de invasão fez a direção da Escola Estadual Francisca de Paula de Jesus Izabel, localizada no Conjunto Osvaldo Frota 2, bairro Cidade Nova, zona norte, suspender as aulas na noite desta quarta-feira (7). A informação foi confirmada pelo tenente Oliveira, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

O alerta mobilizou três viaturas da Polícia Militar (PM), sendo duas da Rocam. De acordo com o tenente Oliveira, os criminosos não chegaram a invadir a escola. Na escola estudam alunos do ensino fundamental, médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), e do Centro de Educação Tecnológico do Amazonas (Cetam).

A aluna do 1º ano do ensino médio, Ingrid Araújo de Arruda, 21, disse que a diretora da escola foi em todas as salas, relatando que uma estudante da instituição tinha sido informada sobre uma invasão que iria acontecer no local e, por causa disso, todos os estudantes estavam sendo liberados mais cedo. Segundo a estudante, a diretora acrescentou que a informação era de que os homens iriam invadir o local armados.

A escola também foi assaltada na última segunda-feira (5), conforme estudantes. Três criminosos invadiram a instituição e fizeram reféns, alunas de cursos técnicos do Cetam, conforme afirmou a estudante Thaís do Nascimento, 21, aluna do 9º ano da instituição de ensino.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7