Brasília Amapá |
Manaus

Ônibus que fazem ‘rota’ do Distrito Industrial temem onda de assaltos e sindicato fala em paralisação

Compartilhe

Em 2016, foram registrados 90 assaltos a ônibus que fazem ‘rota’ para os trabalhadores do Distrito Industrial. A informação é do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento de Manaus (SIFRETAM), que faz um apelo às autoridades de segurança pública e alerta para paralisação dos motoristas.


O mês de dezembro, segundo o SIFRETAM, foi o período em que mais houve assaltos aos ônibus. Foram 14 no total. O levantamento do sindicato ainda revela que as ocorrências ocorrem, em sua maioria, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Em vídeo divulgado à imprensa para chamar atenção das autoridades, o diretor executivo do SIFRETAM, Márcio Soares, afirma que os motoristas estão amedrontados com a onda de assaltos que, segundo ele, tem aumentado desde novembro.

“Nós estamos muito preocupados com o volume de assaltos que vem ocorrendo na cidade. E a gente não está tendo muita atenção por parte da Secretaria de Segurança Pública e nem por parte da Polícia Militar. Do mês de novembro pra cá, o volume de assaltos nos ônibus dos nossos associados estão de forma assustadora, com agressão. E o pessoal está em ponto de ebulição”, lamenta Soares. “Daqui a pouco esses motoristas vão começar a querer parar a frota”, alertou.

De acordo com o SIFRETAM, atualmente a associação é composta de 29 empresas que prestam serviço exclusivamente as indústrias do Polo Industrial de Manaus. Em 2016, segundo o sindicato, foram feitas várias reuniões com a Polícia Militar no Comando Geral, nas quais relataram o problema, mas não tiveram retorno nem da PM e nem da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

“Eu gostaria de deixar aqui registrado que o que nós podemos fazer é informar a secretaria (de Segurança Pública) e pedir o auxílio pra ela. Nós estamos em uma situação insustentável. O volume de assaltos que vem ocorrendo nas empresas que fazem fretamento pro Distrito Industrial está assustador. Como não houve resposta por parte do senhor secretário e nem por parte da Polícia Militar eu tomei a liberdade de fazer esse vídeo e tomei a liberdade também de chamar os órgãos de comunicação pra mostrar os ofícios e os requerimentos que fiz a secretaria”, relata Márcio Soares na gravação.

Nos documentos, o SIFRETAM informa detalhadamente à SSP-AM os dados dos Boletins de Ocorrência, a quantidade de assaltos ao mês ocorridos nos ônibus, os horários em que são praticados, as localidades em que ocorreram. Todos os dados são relativos ao período de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro do mesmo ano.

Veja os documentos :

Matéria do Fato Amazônico http://www.fatoamazonico.com/site/noticia/motoristas-de-rotas-do-distrito-industrial-temem-onda-de-assaltos-aos-onibus-e-sindicato-fala-em-paralisacao/


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7