Brasília Amapá |
Manaus

Oito presos fogem após cavar buraco em cela de presídio no interior do AM

Compartilhe

Oito presos fugiram da Unidade Prisional de Humaitá (UPH), a 591 km de Manaus. A fuga ocorreu por volta das 3h deste sábado (25). Os detentos cavaram um buraco dentro de uma das celas, por onde conseguiram escapar. Um preso já foi recapturado.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), sete internos continuam foragidos. São eles: Carlito Matos da Silva, Gedeon José Duque, Luiz Clesio Macedo do Nascimento, Márcio Alves da Costa, Raduan Oliveira Campos, Ronei Lopes da Silva e Wágner Viana Lemos.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o buraco foi cavado no interior do banheiro de uma cela e dava acesso até a parte externa da unidade.
 

Buraco foi feito no chão do banheiro de cela (a esquerda) (Foto: Divulgação)
Buraco foi feito no chão do banheiro de cela (a esquerda) (Foto: Divulgação)

Na área escolhida pelos detentos para a fuga, não há fiscalização, a iluminação é falha e o mato é alto, conforme apontaram testemunhas.

Os detentos teriam ainda construído uma calçada de cimento dentro do buraco, para poderem transitar com segurança.

O grupo foi visto pela polícia quando conseguiu sair do presídio. Durante a perseguição, um preso, Domingos Vasconcelos da Costa, foi recapturado. Policiais Militares do 4º Batalhão de Humaitá atenderam a ocorrência.

Detentos fugiram por buraco na madrugada de sábado (25) (Foto: Divulgação)
Detentos fugiram por buraco na madrugada de sábado (25) (Foto: Divulgação)
Fonte G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7