Brasília Amapá |
Manaus

No Amazonas, cidade é afetada pela enchente e recebe ajuda humanitária

Compartilhe

Guajará/AM -Famílias afetadas pela enchente na cidade de Guajará, no Amazonas, recebem ajuda humanitária, segundo informou a Defesa Civil nesta terça-feira (7). Guajará que fica a 1.476 quilômetros de Manaus, está em Situação de Emergência.

No município, 1.051 famílias foram afetadas em pelo menos 31 comunidades. Para a localidade foram entregues cestas básicas, kits de medicamento (antibiótico, vitamina, sais de hidratação, analgésico), kits de dormitório (lençol, rede, mosqueteiro), e kits de higiene pessoal e ainda, hipoclorito de sódio, para purificação da água.
O próximo a receber o socorro, será o município de Ipixuna, também na calha do Juruá, segundo a Defesa Civil do Estado. Nesta cidade, que está em Situação de Emergência por conta da enchente, 1.651 famílias foram afetadas e também serão atendidas com nove toneladas ajuda humanitária dos Governos Federal e Estadual.
A Bacia do Juruá continua em processo natural de enchente. No município de Guajará, por exemplo, a cota desta terça-feira chegou a 16,68m, ultrapassando em 1,04m, a cota de transbordamento (12,64m).

Fonte G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7