Brasília Amapá |
Manaus

Mulher faz cesária e médico deixa compressa dentro da barriga após o parto em Borba

Compartilhe

Manaus – Na ocasião, Marilaine Góes da Costa, de 23 anos, estava grávida de nove meses quando fez o procedimento. A cirurgia ocorreu no dia 12 de maio.  Ela conta ter sido humilhada pelo médico que realizou o procedimento. “Ele disse que ia fazer cesárea porque já tava ‘cansado de olhar pra minha cara’. O meu filho nasceu quase morto e o médico disse que não tinha mais jeito”

Após ser operada e liberada do hospital dois dias depois da cirurgia, Marilaine passou a sentir fortes dores. Embora ela estivesse tomando medicamentos, o incômodo não cessava. Foi quando ela recebeu a orientação de realizar uma nova cirurgia, dessa vez em Manaus, onde foi diagnosticada com acúmulo de fezes no intestino.

Ela afirma ter voltado para Borba sem ter passado por qualquer procedimento, e enquanto isso, as dores continuavam. Deixando de andar e até cuidar do próprio filho, Marilaine conseguiu ir até um hospital na cidade de Porto Velho por meio das doações de amigos, já que, segundo ela, a prefeitura e o Estado não deram suporte para a viagem.

Em Porto Velho, ela conta ter ido diretamente para a unidade hospitalar e teve um choque. Ao invés de acúmulo de fezes, as dores sentidas por ela foram causadas por uma compressa deixada pelo médico no dia da cesárea dentro do abdômen.

A vice-presidente da ONG Humanizar, Rachel Geber, disse que entrou em contato com a jovem oferecendo apoio para acompanhá-la juridicamente. Ela confirmou que o caso se trata de violência obstétrica.

Veja o relato da Mulher enviado para o Portal CM7, através do facebook

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7