Brasília Amapá |
Manaus

Moradores afetados por chuva forte em Manaus, temem novo deslizamento

Compartilhe


Manaus/AM-Moradores da área conhecida como Beira Mar, próxima à orla do bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, temem por um novo deslizamento de terra após a chuva da madrugada desta sexta-feira (21).
Um desbarrancamento atingiu uma casa de alvenaria e uma vila de casas de madeira no local. As residências que não foram atingidas, estão em estado de risco. Segundo a Defesa Civil, 12 ocorrências foram registradas.
Os moradores relataram que uma das casas da vila, onde seis famílias moram, foi atingida por um muro que desabou. Conforme a empregada doméstica Irineide Teixeira de Andrade, de 36 anos, que é dona da residência, o deslizamento aconteceu por volta das 6h.
“Foi um barulho muito forte. Saímos para ver e vimos tudo desabado. A Defesa Civil do município veio, não pegaram nenhum dado e só disseram que precisávamos sair porque tem risco de desabar. Não temos para onde ir e pagar aluguel em outro local. Se chover de novo, vai desabar tudo sobre as outras casas”, criticou a moradora. Na casa ao lado, o autônomo João Pereira, 56 anos, informou que acordou com um barulho forte por volta das 3h e correu para avisar os moradores que a área estava desmoronando. “Estamos com medo porque mais uma chuva pode derrubar tudo por aqui. 

Seis alagações ocorreram no Centro e bairro São Raimundo, na Zona Sul. Dois desabamentos de muro e um desabamento parcial de casa de alvenaria ocorreram no Centro. Um deslizamento de barranco também foi registrado na Rua Beira Mar, São Raimundo. Uma casa de alvenaria o outra de madeira apresentaram risco de desabar no bairro Educandos e Praça 14.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7