Brasília Amapá |
Manaus

Marcos Rotta quer criar força-tarefa em parceria com a Suhab em prol do Viver Melhor 2

Compartilhe

Para avançar na resolução de problemas enfrentados por moradores e comerciantes do conjunto residencial Viver Melhor 2, o  vice-prefeito Marcos Rotta informou, na manhã desta quarta-feira, 8, que vai formalizar uma força-tarefa em parceria com a Secretaria de Estado de Habitação (Suhab).

Em reunião com representantes do Viver Melhor 2, Procuradoria Geral do Município (PGM), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), secretarias municipais de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf) e de Produção e Abastecimento (Sempab) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Rotta afirmou que há um impasse de competências na área, mas que irá tomar as providências cabíveis e legais em prol de um projeto habitacional seguro e sem impasses.

Rotta comunicou que, no próximo dia 16, será realizada uma reunião com a participação de representantes da Suhab, Caixa Econômica Federal, Construtora Direcional, Procuradoria Geral do Estado (PGE), além da PGM, Subhaf, Sempab, DPE-AM e Implurb. 

                       “A prefeitura está à disposição para criar mecanismos que proporcionem o avanço das resoluções dos impasses existentes no Viver Melhor 2. Para isso, o município irá formalizar uma força-tarefa, em parceria com a Suhab. Acredito que a boa vontade da prefeitura, aliada à sensibilidade do Estado, deverá garantir a solução dos problemas enfrentados pelos comunitários”, ressaltou Rotta.

O vice-prefeito acrescentou ainda que, apesar das limitações de competência do município na área, se empenhará, pessoalmente, nesta questão. “Inicialmente, tem de definir as competências da área e, posteriormente, tomar as providências necessárias. O que não dá mais é para continuar do jeito que está. Vamos ter de ser legalistas e atuar dentro de nossas limitações”, disse Rotta.

O defensor público Carlos Alberto Filho afirmou que é imprescindível a participação do Estado nesta questão, uma vez que foi responsável pelo projeto do conjunto habitacional.

Solicitação

Moradores e comerciantes do Viver Melhor 2 procuraram o vice-prefeito, na última terça-feira, 7, e solicitaram a intervenção da prefeitura na questão legal da criação de um espaço reservado ao comércio dentro do residencial. De pronto, Rotta atendeu ao pedido e marcou para esta quarta-feira, 8 uma reunião com os representantes do residencial, PGM, Subhaf, Sempab, DPE-AM e Implurb.     


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7