Brasília Amapá |
Manaus

Mais dois municípios do AM decretam emergência devido à cheia dos rios

Compartilhe

AM-Os municípios de Eirunepé e Itamarati, localizados na calha do Rio Juruá, decretaram Situação de Emergência por conta da enchente, segundo informou a Defesa Civil do Estado nesta quarta-feira (8).

As localidades passaram a integrar o cronograma de ajuda humanitária. Ao todo, 5.970 famílias estão afetadas.
“As cidades estão sendo monitoradas pela Defesa Civil AM desde o início de janeiro, quando receberam o Alerta de enchente. Com a evolução do cenário, esses novos municípios vão poder contar o apoio humanitário do Estado, como já está acontecendo com Guajará e em seguida, Ipixuna”, informou o Secretário Executivo da Defesa Civil do Estado, coronel Fernando Pires Júnior.

São ao todo 3.268 famílias afetadas nas duas cidades. Com esses novos decretos, sobe para quatro o número de municípios em Emergência no Amazonas devido a enchente.
Atendimento Guajará- A Defesa Civil do Estado está em andamento com a distribuição de ajuda humanitária no município Guajará, o primeiro a receber o apoio.
São ao todo 12 toneladas de mantimentos, que inclui cestas básicas, kit’s medicamento (antibiótico, vitamina, sais de hidratação, analgésico), kit’s dormitórios (lençol, rede, mosqueteiro), kit’s higiene pessoal e ainda, hipoclorito de sódio, para purificação da água.

Fonte G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7