Brasília Amapá |
Manaus

Mais de cinco toneladas de lixo já foram retiradas de bueiros nos principais corredores viários

Compartilhe

Em quatro meses de ação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já retirou mais de cinco toneladas de lixo dos bueiros localizados nas avenidas Constantino Nery e Djalma Batista. Nesta semana, o serviço segue desobstruindo os escoadouros da Torquato tapajós, garantindo a correta vazão das águas pluviais e evitando alagamentos em dias de chuva.

O trabalho se iniciou em frente à Rodoviária, sentido bairro-Centro, e seguirá até as proximidades do bairro Novo Israel, onde será retomando no sentido inverso da via. Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a grande quantidade de lixo jogado nas ruas tem sido a principal causa de entupimento dos bueiros.

“O resultado desse descuido só vemos no período de chuva. Por isso, estamos nos antecipando para realizar a manutenção nas principais vias da cidade e evitar os alagamentos que danificam o solo, causam transtorno no trânsito, trazem risco ao fluxo de pedestres e também causam inconvenientes àqueles que estão nas paradas de ônibus”, destacou Rotta. “A gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto preza pelo direito de todos usufruírem de uma cidade que oferece mobilidade e infraestrutura. É isso que estamos buscando”, finalizou.

Sacolas plásticas, lixo doméstico e outros objetos jogados nas vias são os detritos mais encontrados durante os serviços. “Nossa meta é realizar a limpeza em dez escoadouros diariamente, sempre após as 21h para não atrapalhar o fluxo de veículos”, explicou o coordenador do setor de drenagens da Seminf, Eguinaldo Ramos.

Outros serviços como manutenção de caixas coletoras com instalação de gradil, recuperação de tampas, confecção de meio-fio e sarjeta também estão inclusos no cronograma de serviços na avenida Torquato Tapajós. Paralelamente aos trabalhos, a Seminf já realiza um levantamento das vias que necessitam do serviço de forma emergencial, a fim de inseri-las na programação de desobstrução de bueiros. Serviço fundamental de prevenção.

Fotos: Alexandre Fonseca/Seminf


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7