CM7

     
 
 
Manaus, 18 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Cidades / Álvaro Campelo comenta a possibilidade de acordo trabalhista entre Estivadores e Porto Chibatão

Álvaro Campelo comenta a possibilidade de acordo trabalhista entre Estivadores e Porto Chibatão

Da redação | 21/02/2016 21:49
O vereador Álvaro Campelo (PP) entende que a questão envolvendo o Sindicato dos Estivadores do Amazonas e o Porto Chibatão ainda está em fase inicial de negociação, referindo-se à posibilidade de conciliação expressa no documento assinado entre as duas partes após audiência com o Juiz do Trabalho Alexandro Silva Alves, na última sexta-feira.
Álvaro Campelo, que está acompanhando todas as negociações entre o Sindicato e a empresa portuária,  espera que seja alcançada rapidamente uma solução que venha atender com justiça a reivindicação dos trabalhadores.
Na audiência trabalhista realizada no dia 19, na 16ª Vara do Trabalho de Manaus, foi suspensa e adiada porque “as partes assinalaram uma possibilidade de conciliação quanto à contratação por vínculo empregatício dos associados do Sindicato para algumas funções que, entretanto, depende de entendimentos com a diretoria da empresa e com a base sindical”, segundo documento assinado pelo juiz e representantes dos setores em disputa.
 

 

A data da próxima audiência é 18 de março, às 9h30, para instrução, quando as partes deverão apresentar suas considerações finais.

Os Estivadores de Manaus foram dispensados das atividades no Porto Chibatão em dezembro de 2015, e iniciaram uma série de ações reivindicando a reintegração, por entenderem que o ato fere a legislação vigente para as atividades portuágias do setor. Uma das reações contra o desemprego de mais de 500 profissionais, entre estivadores e auxiliares, passa pela realização de uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Manaus, proposta pelo vereador Álvaro Campelo, no dia 15 de março.
 

 

 

 
 
Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA