CM7

     
 
 
Manaus, 17 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Cidades / Irmãos detentos presos por tráfico morrem na UPP

Irmãos detentos presos por tráfico morrem na UPP

Da redação | 16/06/2017 22:47

Dois irmãos detentos morreram na madrugada desta quinta-feira (15), em Manaus, por volta das 3h15, após um “batidão de grades” na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na estrada do Puraquequara, na Zona Leste da capital. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Os internos estavam na cela 7 e galeria 9 da UPP.

Os dois​ irmãos são Jackson da Silva Vitalino, de 26 anos, e Breno da Silva Lira, de 18 anos, irmãos por parte de mãe. Os dois cumpriam pena por tráfico de drogas, e Breno ainda cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo a Seap, os agentes de socialização primeiramente foram verificar um “batidão de grades” na galeria 9 – quando os internos fazem barulho batendo objetos nas grades das celas –, onde confirmaram que Jackson estava passando mal. O interno foi retirado da cela já sem sinais vitais e encaminhado para o setor de enfermagem, onde foi identificado o óbito, conforme a secretaria.

Ainda segundo a Seap, cerca de 30 minutos depois, também na galeria 9, outro “batidão de grades” levou os agentes ao local, onde confirmaram que o interno Breno também estava passando mal. Os agentes realizaram o mesmo procedimento de retirar o detento da cela e encaminhá-lo para a enfermaria, onde foi constatado o óbito de Breno.

Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária, não foram identificados hematomas, sinais de violência ou luta corporal nos dois internos mortos, que aparentavam o uso de substâncias entorpecentes. A Seap informou ainda que aguardará a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML) para determinar as causas das mortes.

Fonte Portal ÁCritica 

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA