Brasília Amapá |
Manaus

Inscrições para a terceira turma do Cuidador Comunitário começarão na sexta-feira

Compartilhe

O projeto Cuidador Comunitário chegará à zona Oeste de Manaus no próximo mês. As inscrições para a terceira turma do curso, realizado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), em parceria com a Fundação Doutor Thomas (FDT), começarão na próxima sexta-feira, 25/8, na Paróquia São Raimundo Nonato, onde também serão ministradas as aulas, a partir de 12/9.

As inscrições seguirão até 8/9 ou até atingirem o quantitativo de 50 vagas. As atividades serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, até 10/10. “Estamos com a segunda turma do Cuidador Comunitário em andamento, na zona Leste, e a resposta da população a esse projeto da Espi com a Fundação Doutor Thomas é maravilhosa. Há uma grande procura e os alunos se mantêm motivados e interessados durante todo o curso, que tem o propósito de fornecer informações para que os idosos de nossas casas recebam a atenção e os cuidados de que precisam”, afirmou a diretora geral da Espi, Stela Cyrino.

“O curso de Cuidador Comunitário foi criado para beneficiar as pessoas da comunidade que possuem algum idoso em casa ou já conhecem e cuidam, mas não possuem a formação básica necessária. Pensando nisso, a Fundação Dr. Thomas, instituição referência nos cuidados com o idoso e responsável pelas Políticas Públicas voltadas para esse público, desenvolveu o curso como forma de levar esse conhecimento até as comunidades de Manaus, garantindo uma melhor qualidade de vida para a população idosa e prevenindo casos de maus-tratos e abandono”, explicou a diretora presidente da FDT, Martha Moutinho.

Podem participar da atividade pessoas acima de 18 anos, de qualquer nível de escolaridade. Para se inscrever, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. A Paróquia São Raimundo Nonato fica na Praça Ismael Benigno, 151, bairro São Raimundo.

O Cuidador Comunitário teve início no dia 20 de junho, com uma turma no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Japiim, na zona Sul. A segunda edição do curso está em andamento, no Cras do São José 4, zona Leste. O projeto ainda será levado para o Movimento Amigos da zona Norte, em outubro. Mais informações pelo telefone 3639-7996.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7