Comdec anuncia calendário de blitz de fiscalização e promete mais ações impactantes em Manaus

Comdec anuncia calendário de blitz de fiscalização e promete mais ações impactantes em Manaus
 

Durante encontro com a imprensa na manhã de hoje (11), na sala de reuniões das comissões da Câmara Municipal de Manaus – CMM, o presidente da Comissão de Defesa do Consunidor – Comdec, vereador Álvaro Campelo (PP), anunciou o calendário de ações para o mês de março, que começará com uma homenagem aos órgãos de defesa do consumidor do estado e do município, no dia 15 e realização de operações de fiscalização em toda a capital.

No Dia do Consumidor a Câmara Muncipal de Manaus realizará sessão especial para entrega de diplomas de Honra ao Mérito aos representantes dos Procons Estadual e Municipal, Ministério Público Estadual, Procuradoria da República, OAB Seccional Amazonas, Defensorias Públicas do Amazonas e da União, e Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Amazonas. A proposta, aprovada em plenário, é de autoria de Álvaro Campelo.

 
Nos dias 23/24 e 30/31, acontecerão blitz de fiscalização em agências bancárias, postos de combustível e outros setores da economia, visando corrigir distorções que vem sendo denunciadas com frequência à Comdec. Os locais das ações serão infomados pelo vereador e demais autoridades envolvidas somente poucos minutos antes de cada ação.
 
O cronograma para o mês de abril ainda não está fechado, segundo o vereador, que promete uma programação de ações impactantes a serem anunciadas nos próximos dias.
 
Durante o evento, Álvaro Campelo também fez um relato das atividades desenvolvidas durante o período legislativo de 2015, ressaltando as atuações da Comdec no combate aos abusos nas contas de energia elétrica, problema que ainda está em discussão na Justiça Federal, e a busca de solução para o alto preço dos combustíveis em Manaus.
 
O parlamentar comentou ações comunitárias de seu gabinete e visitas pessoais a mais de 122 comunidades em Manaus, citou atuação decisiva de apoio aos  taxistas na luta pela redução de taxas de serviços, e sua integração junto a organismos de defesa dos direitos dos autistas. Ao final, divulgou o aplicativo com seu nome, através do qual os interessados podem acompanhar todas as atividades parlamentares por ele desenvolvidas e manter um canal de comunicação permanente. Para baixar o aplicativo Álvaro Campelo basta acessar, através do App Store, seguinte endereço: http://applink.com.br/alvarocampelo
 
 
 
ver mais notícias