Brasília Amapá |
Manaus

Brasileiros podem concorrer a bolsas de estudo no Canadá – inscrições até amanhã 15

Compartilhe

Prazo de inscrição se encerra no dia 15 de junho

Os estudantes brasileiros podem participar do Programa de Bolsas de Estudos Canadá/ Brasil, que está com inscrições abertas. O projeto é do CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), em parceria com o CICan (Colleges and Institutes Canada).

Você pode ler também:
» Acelere: Bolsas Fórmula Santander abre inscrições
» Programa 100.000 strong in the Americas financia bolsas e intercâmbio entre os EUA e outros países da América
» Todas as notícias de Educação

O intercâmbio terá duração de 16 meses para os convocados, que pode permanecer em instituições canadenses de setembro de 2016 a dezembro de 2017. Haverá 10 vagas disponíveis focadas nos alunos de cursos superiores de tecnologia da rede federal. 7 delas são para o estudo de inglês e as restantes, de francês.

Dentro os benefícios da bolsa, estão o pagamento dos testes de idiomas, mensalidades, viagem, um valor mensal e um seguro-saúde. O programa inclui cursos de línguas, estágio ou um projeto de pesquisa e dois semestres acadêmicos, cada um deles tendo durações de tempo distintas.

O prazo de inscrições termina no dia 15 de junho e o resultado final será divulgado no dia 30 de junho. Os candidatos devem enviar um formulário de inscrição e todos os documentos que forem pedidos.

Para saber mais sobre o programa de bolsas, acesse o site oficial.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7