Brasília Amapá |
Manaus

Biblioteca da Aleam possui 3.533 obras literárias disponíveis para consulta

Compartilhe

A biblioteca da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) agora possui um acervo de 3.533 obras literárias que podem ser consultadas pela população. Na manhã desta terça-feira (12), o Parlamento recebeu 78 unidades da Editora do Inpa, doados pelo diretor do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), Luiz Renato de França, resultado de uma parceria entre o Poder Legislativo e o órgão federal, firmada no último mês de março.

Segundo o gerente da Biblioteca, Paulo Maurício dos Santos, as obras são resultados de pesquisas científicas de pesquisadores do Inpa, e estão à disposição da população para consulta na biblioteca das 8h às 14h. O restante dos títulos disponíveis na biblioteca pode ser consultado no site da Aleam na internet (www.ale.am.gov.br) no link ‘Biblioteca Virtual’, e ‘Pesquisa de Acervo’. Santos informou que não é possível fazer o empréstimo do livro, para levá-lo para casa, mas a consulta pode ser feita na biblioteca da Aleam pelo tempo que for necessário.

Ainda segundo Santos, alguns títulos que estão duplicados serão doados para bibliotecas da zona rural de Manaus. Trinta e três unidades permanecerão na biblioteca.

Entre as novas publicações doadas pelo Inpa estão “Bichos de casco do Estado do Amazonas”, “Conhecendo as áreas úmidas Amazônicas”, “Fruteiras da Amazônia: potencial nutricional”, “Peixes comerciais de Manaus”, “Criação de abelhas sem ferrão”, “Pescado: guia prático de procedimentos adequados durante a cadeira produtiva”, “Noções gerais sobre insetos: borboletas e mariposas”, “Vozes da Floresta: a arte de contar histórias”, etc.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7