Brasília Amapá |
Manaus

Atrações esportivas são destaques da Ponta Negra no mês de maio

Compartilhe

Manaus 19/ 03/17- Faixa liberada ponta negra.Foto Marinho Ramos/Semcom.

O Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, será tomado por atividades esportivas nesse mês de maio com a realização de eventos que vão de pilates ao triathlon, sem esquecer a tradicional Faixa Liberada.

A programação começa já neste domingo, 7/5, quando o complexo receberá o 2º Pilates Day, de 8h ao meio-dia, para comemorar o Dia Internacional do Pilates. O evento, que terá concentração no calçadão da segunda etapa (ao lado do quiosque de pizza), vai mostrar aos frequentadores do espaço o benefício do pilates e de exercícios ao ar livre, orientados por fisioterapeutas, tendo ainda sorteio de brindes e camisetas da ação, promovida pela Amazoncorpus.

No dia 20 de maio será a vez de outros dois eventos: uma das etapas da Copa Norte de Triathlon e a Corrida Solidária Samsung. A primeira vai reunir 400 atletas de todo o Brasil, com promoção da Federação de Triathlon do Amazonas. A prova terá início às 6h e seguirá até às 11h, sendo parte do Circuito Amazonense, etapa Sprint – natação, ciclismo e corrida.

O reconhecimento de percursos será no dia 19, assim como a entrega dos kits para os participantes.

já a Corrida Solidária Samsung terá largada às 7h30, com percurso de 5 quilômetros, com saída e chegada no anfiteatro. A estimativa dos organizadores, a Mode On Eventos, é reunir três mil participantes. A atividade vai arrecadar alimentos para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Incluindo estes, de janeiro até agora, a Ponta Negra já tem autorizados 76 eventos para o complexo. Completa a programação o projeto da Faixa Liberada para uso da população às quartas, das 16h às 22h, e aos domingos, das 6h às 12h, constituindo-se em uma área ampla para a prática de atividades físicas ao ar livre.

Autorização de uso

Todo e qualquer evento realizado na Ponta Negra deve ser previamente autorizado pela comissão, por meio do gestor do espaço, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). E para todas as atividades autorizadas pelo órgão existem regras a cumprir pelo promotor do evento, sujeitas à penalidade e aplicação de infração, no valor máximo de 70 UFMs.

Entre as principais obrigações está a proibição de uso de materiais que degradem o piso do complexo, não podendo perfurar, fincar, escavar ou parafusar qualquer tipo de dispositivo ou estrutura no calçadão. Além disso, é de total responsabilidade do realizador do evento a limpeza da área usada após o término do evento, no prazo máximo de 24h. Também é proibido usar as instalações elétricas do espaço, que são de uso exclusivo da administração.

Para obter autorização

Os interessados em usar a Ponta Negra para eventos e/ou ações devem encaminhar ofício no qual constem as informações necessárias para a autorização, mediante pagamento de taxa de uso do espaço público, valor calculado segundo as especificações e tamanho do evento.

No ofício deve constar o CNPJ ou CPF do interessado, telefone do responsável/procurador, a definição do espaço pretendido, data do evento e, caso haja necessidade de montagem e desmontagem de estrutura, data de início e término, com breve descrição da ação a ser realizada e equipamentos, como carro de som, banners, barracas, gradis, banheiros químicos, entre outros, informando a metragem e quantidade.

 

O ofício deve ser entregue na sede do Implurb (avenida Brasil, prédio anexo à prefeitura), em horário comercial, para o responsável administrativo de plantão da Comissão da Ponta Negra (CPN). A solicitação deve ser efetuada com o mínimo de 15 dias de antecedência para que a autorização seja expedida em tempo hábil. Para mais informações, entrar em contato pelo (92) 3625-6287, em horário comercial.

Fotos: Marinho Ramos/Semcom


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7