Brasília Amapá |
Manaus

Vacinação contra H1N1 começa no estado de São Paulo

Compartilhe

SÃO PAULO – A vacinação antecipada contra a gripe, que protege contra o vírus H1N1, começou nesta segunda-feira no estado de São Paulo. Até o dia 29 de março, foram notificados 372 casos e 55 mortes relacionados ao H1N1. Nesta etapa, a primeira semana, serão imunizados 532,4 mil profissionais de saúde de hospitais públicos e privados da capital e região metropolitana da Grande São Paulo. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, entre os dias 4 e 8 de abril, todos os serviços de saúde dos municípios da região receberão as doses para realizar as campanhas internas.

A partir do dia 11 de abril, a vacinação será ampliada para demais grupos prioritários: crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos (982,8 mil), gestantes (179 mil) e idosos (1,83 milhão) da capital e grande São Paulo, totalizando quase 3 milhões pessoas protegidas contra os vírus.

Para as demais cidades do estado e outros públicos-alvo (doentes crônicos, puérperas, indígenas, funcionários dos sistema prisional e a população privada de liberdade), a campanha de vacinação contra a gripe deve seguir o calendário do Ministério da Saúde, com início previsto para o dia 30 de abril.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7