Brasília Amapá |
Manaus

Uruguai é ‘republiqueta de quinta categoria’, diz deputado Bacelar

Compartilhe

BRASÍLIA – O deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), em reunião da comissão que avalia legalização de jogos no Brasil, fez um duro ataque ontem Uruguai, país vizinho e parceiro do Mercosul. Ao falar sobre o assunto, Bacelar, que defende a legalização de jogos, chamou o Uruguai de “republiqueta de quinta categoria”. A citação crítica se deu quando o parlamentar lamentou que brasileiros tenham que ir jogar em cassinos de Punta del Este, no Uruguai.

— Centenas de milhares de brasileiros tem ido jogar lá (Punta del Este), levando divisas para o Uruguai, que é uma republiqueta de quinta categoria, me desculpe o Uruguai, mas é uma república de quinta categoria. Há uma grande hipocrisia no Brasil — disse João Carlos Bacelar.

O deputado argumentou, a favor da legalização do jogo, que esse setor gera empregos aos “menos favorecidos”.

— É preciso acabar com essa hipocrisia que existe no Brasil. Acho que criminalizar o jogo do bicho, como temos visto ativistas com cartazes aqui, é um desrespeito a democracia. É grande hipocrisia. Dizer que o bicho está atrelado a droga, ao tráfico. Vejo o contrário. Vejo o bicho atrelado ao apoio ao deficiente, ao excluído a dar mão-de-obra a quem o mercado formal de trabalho não dá — afirmou.

Bacelar é integrante do Conselho de Ética, onde faz defesa enfática do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de quem é aliado. Ele também preside a CPI que investiga o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado à Receita Federal.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7