Brasília Amapá |
Manaus

TRF mantém prisão de João Santana e Mônica Moura

Compartilhe

CURITIBA. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou habeas corpus ao casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura. Os advogados pediram a liberdade dos dois, que estão presos desde 22 de janeiro na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Argumentaram que os dois voltaram ao Brasil assim que souberam do decreto da prisão, nunca movimentaram a conta localizada no exterior e não declarada no Brasil e que João Santana não excluiu arquivos do dropbox, como alegou o Ministério Público Federal (MPF).

Os desembargadores concluíram que há provas e indícios suficientes, “além de risco concreto à ordem pública e à instrução do processo, pela possível destruição de provas”. Afirmaram ainda que os dois não conseguiram “afastar os indícios de envolvimento com corrupção sistêmica que se instalou, tampouco abalar os indícios de destruição de evidências”.

O relator João Pedro Gebran Neto disse Santana também não conseguiu provar que não foi ele quem excluiu uma conta no Dropbox, pois não demonstrou que não era o administrador. “Limitou-se a afirmar que não é, mas não fez prova contundente”, afirmou Gebran no relatório.

A votação dos desembargadores ocorreu na noite de quinta-feira e foi divulgada nesta sexta.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7