Brasília Amapá |
Manaus

Três brasileiros são indicados aos melhores do mundo da Fifa

Compartilhe

Neymar, Marcelo e Tite serão os representantes do Brasil no prêmio de melhores do mundo na temporada oferecido pela Fifa anualmente. Nesta quinta-feira (17), a entidade divulgou os concorrentes nas quatro principais categorias, sendo que o atacante agora do PSG e o lateral do Real Madrid estão entre os 24 melhores jogadores do mundo, e o comandante da seleção entre os 12 técnicos. Com Marta de fora da relação, o Brasil não terá representantes nas premiações femininas.

As listas foram definidas após indicação de um painel composto por personalidades do futebol, entre eles o brasileiro Cafu e o argentino Maradona. Foi levado em conta o desempenho entre os dias 20 de novembro de 2016 e 2 de julho de 2017, adequando assim o prêmio à temporada europeia.

Os vencedores dos prêmios serão definidos em um processo com votação de quatro grupos diferentes: treinadores da seleção nacional, capitães, mídia especializada e fãs. A votação na internet começará no dia 21 de agosto.

A lista com os três finalistas de cada categoria será anunciada em setembro. Os vencedores serão conhecidos na tradicional cerimônia em janeiro de 2018.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7