Brasília Amapá |
Manaus

Traficante é morto e causa tensão na fronteira do Brasil com Paraguai

Compartilhe

SÃO PAULO. Jorge Rafaat Toumani, condenado por tráfico de drogas pela Justiça brasileira, foi morto com 16 tiros na noite de quarta-feira na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O crime provocou tensão na fronteia. Na cidade brasileira de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, houve toque de recolher e tanques do Exército foram para as ruas. Ele era acusado de ter herdado o posto de rei do tráfico na fronteira que pertencia a Fernandinho Beira-Mar, preso desde 2002.

Rafaat foi atingido por disparos de uma metralhadora antiaérea ponto 50 quando dirigia uma caminhonete. O veículo era blindados, mas não conseguiu resistir ao impacto dos disparos.

De acordo com o jornal paraguaio “ABC Color”, Rafaat morreu na hora. Oito das 16 balas chegaram a atravessar o seu corpo.

A vítima, que tinha cidadania brasileira, havia sido condenada em 2014 pela Justiça brasileira por tráfico de drogas por causa da apreensão de um carregamento de 492 quilos de cocaína, na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, em 2004.

No lado paraguaio, Rafaat era conhecido como um próspero empresário de pneus e vivia livremente. Ele negava os vínculos com o tráfico e dizia ser vítima de perseguição.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7