CM7

     
 
 
Manaus, 17 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / Torquato Jardim será o novo ministro da Transparência

Torquato Jardim será o novo ministro da Transparência

Da redação | 01/06/2016 09:30

BRASÍLIA – Torquato Jardim, jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o novo ministro da Transparência em substituição a Fabiano Silveira demitido após ser flagarado em conversas sobre a Lava-Jato com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A informação foi antecipada pelo blog do colunista Lauro Jardim. A cerimônia de posse será nesta quinta-feira.

Jardim esteve com o presidente interino Michel Temer na tarde de ontem. Até a noite , o Palácio do Planalto analisava ao menos três possibilidades para ocupar o Ministério da Transparência. Os juristas Torquato Jardim e Eliana Calmon e uma terceira opção seria receber e avaliar nomes de uma lista tríplice com sugestões dos servidores da CGU, descontentes com a mudança da pasta e muito incomodados com a situação em que Silveira deixou o comando da pasta.

Fabiano Silveira pediu demissão do cargo na segunda-feira após a divulgação de gravação de conversa em que orienta o presidente do Senado, Renan Calheiros, a não antecipar informações à Procuradoria-Geral da República na Operação Lava-Jato. Antes de se tornar ministro, Silveira também teria procurado o Ministério Público em busca de informações sobre as investigações contra Renan no esquema de corrupção da Petrobras.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA