Brasília Amapá |
Manaus

Torquato Jardim será o novo ministro da Transparência

Compartilhe

BRASÍLIA – Torquato Jardim, jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o novo ministro da Transparência em substituição a Fabiano Silveira demitido após ser flagarado em conversas sobre a Lava-Jato com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e com o presidente do Senado, Renan Calheiros. A informação foi antecipada pelo blog do colunista Lauro Jardim.

Jardim esteve com o presidente interino Michel Temer na tarde de ontem. Até à noite , o Palácio do Planalto analisava ao menos três possibilidades para ocupar o Ministério da Transparência. Os juristas Torquato Jardim e Eliana Calmon e uma terceira opção seria receber e avaliar nomes de uma lista tríplice com sugestões dos servidores da CGU, descontentes com a mudança da pasta e muito incomodados com a situação em que Silveira deixou o comando da pasta.

Fabiano Silveira pediu demissão do cargo na segunda-feira após a divulgação de gravação de conversa em que orienta o presidente do Senado, Renan Calheiros, a não antecipar informações à Procuradoria-Geral da República na Operação Lava-Jato. Antes de se tornar ministro, Silveira também teria procurado o Ministério Público em busca de informações sobre as investigações contra Renan no esquema de corrupção da Petrobras.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7