Brasília Amapá |
Manaus

Tia Eron comparece à reunião do Conselho de Ética

Compartilhe

BRASÍLIA — A deputada Tia Eron (PRB-BA) chegou às 14h23m para a reunião do Conselho de Ética, que vai votar o relatório favorável à cassação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Sem saber se a deputada compareceria, deputados suplentes do bloco partidário do PRB disputaram, segundo a segundo, o registro de presença na sessão desta terça-feira. O deputado Mandetta (DEM-MS) — a favor da cassação — levou a melhor por alguns milésimos de segundos.

Apesar de o aliado mais enfático de Cunha no conselho, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), ter se preparado para repetir a performance da semana passada, quando ganhou a disputa e foi o primeiro a registrar presença, nesta terça-feira, a briga ficou entre dois novatos no conselho: Mandettta e o deputado Marcelo Aro (PHS-MG), também aliado próximo de Cunha.

Assim que o painel de registro foi aberto, os suplentes marcaram presença. Mandetta e Aro empataram, registrando a presença em 14 segundos. Os assessores do conselho, então, foram verificar os milésimos de segundos. Mandetta marcou em 14,5 segundos; Aro, em 14,9 segundos.

— Tem uma vantagem eu ter perdido. O presidente não precisará adiar, de forma sorrateira, a sessão do conselho — disse Marun.

Na chegada, Tia Eron cumprimentou deputados, entre eles o relator do Conselho de Ética, Marcos Rogério (DEM-RO) e também conversou rapidamente com o advogado de Cunha, Marcelo Nobre.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7