Brasília Amapá |
Manaus

Termina nesta quarta prazo para tirar título de eleitor para eleições deste ano

Compartilhe

RIO — Termina nesta quarta-feira o prazo para transferir ou tirar o título de eleitor para as eleições municipais deste ano, que serão realizadas no dia 2 de outubro. Como as opçõs de pré-agendamento online foram encerradas no último dia 29 de abril, os interessados devem se dirigir a um cartório para regularizar sua situação.

Além de tirar o primeiro título (caso de jovens maiores de 16 anos), termina também o prazo para solicitar transferência de domicílio eleitoral, pedir a alteração de endereço no título no caso de mudança de residência dentro do mesmo município, além de ser a data limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial.

A partir de amanhã, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará o processamento do cadastro eleitoral, com os dados atualizados dos eleitores em todo o país que estarão aptos a votar no pleito de outubro. Os dados devem ser divulgados pela Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) em meados do mês de julho.

DOCUMENTOS

Para tirar um novo título, é preciso um documento oficial com foto e comprovante de residência. Os jovens que completarem 16 anos até a data do 1º turno podem tirar o documento, mas não são obrigados. Homens com mais de 18 anos devem apresentar também certificado de quitação do serviço militar.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7