Brasília Amapá |
Manaus

Temer tem aprovação de 31% dos brasileiros, diz pesquisa CNI/Ibope

Compartilhe

BRASÍLIA — O presidente interino Michel Temer tem a aprovação de 31% dos brasileiros, enquanto 53% desaprovam sua maneira de governar. É o que aponta uma pesquisa divulgada na manhã desta sexta-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope.

Dos entrevistados pela pesquisa CNI-Ibope, apenas 13% avaliaram o governo Temer como ótimo ou bom. No último levantamento referente à presidente afastada Dilma Rousseff, em março, 10% disseram que seu governo era ótimo ou bom e 14% aprovavam seu modo de governar, enquanto 82% desaprovavam.

Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira, o índice de rejeição a Temer, os que consideram ruim ou péssimo o seu governo, é de 39%. Dilma chegou em março passado a 69% de entrevistados que consideravam seu governo ruim ou péssimo. Ainda, 36% consideram a gestão Temer regular.

A pesquisa foi realizada entre 24 e 27 deste mês, com 2.002 pessoas em 141 municípios brasileiros, e tem margem de erro de dois pontos percentuais.

O levantamento aponta ainda que Temer tem 27% de confiança dos brasileiros. Outros 66% disseram não confiar no peemedebista. No levantamento anterior, em março, quando Dilma ainda não havia sido afastada, ela tinha 18% de grau de confiança, contra 80% de desconfiança da população.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7