Temer se reúne com Henrique Meirelles em São Paulo

SÃO PAULO – O vice-presidente Michel Temer chegou na manhã desta sexta-feira a São Paulo e se reuniu, em sua casa, com o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles. O vice admitiu ao GLOBO que Meirelles é seu favorito para assumir o Ministério da Fazenda em um eventual governo.

Não se sabe se o vice ficará em São Paulo ou retornará a Brasília. Em princípio, o encontro entre Temer e Meirelles seria no sábado, mas foi antecipado para hoje. No final do encontro, que durou cerca de uma hora, Meirelles disse que foi apenas conversar sobre economia com Temer e que “não houve convite” para que ocupasse o ministério. Esta foi a terceira reunião recente entre os dois.

— Foi uma conversa informativa sobre a economia, uma conversa de aconselhamento, diagnósticos e sugestões. Ele está conversando com várias pessoas, certamente é um passo importante para que ele possa se informar sobre a situação real. Estou apenas dando as minhas opiniões — disse Meirelles, segundo o G1.

O encontro acontece depois de terem vazado informações de um documento que servirá de base para um eventual governo Michel Temer, e que deve ser divulgado na próxima semana.

Intitulado “A travessia social”, o documento faz um diagnóstico sobre os motivos que levaram o país à crise política e à recessão, além de tratar os temas Educação, Saúde, Corrupção, Benefícios Sociais e Economia.

ver mais notícias