Brasília Amapá |
Manaus

Temer se reúne com escolhido para ocupar Justiça

Compartilhe

BRASÍLIA – O secretário de Segurança Pública de São Paulo Alexandre de Moraes chegou no Palácio do Jaburu para se reunir com o vice Michel Temer, que assumirá a presidência da República ainda nesta manhã. Moraes será o novo ministro da Justiça, segundo disse ontem ao GLOBO um interlocutor do vice.

Os dois já teriam até definido as linhas gerais de atuação do ministro. Moraes deverá dar prioridade a programas de apoio aos estados no combate à violência urbana. Ideias similares foram testadas pelos últimos governo, mas sem o sucesso esperado.

Na tarde desta quinta, Temer dará posse a ministros e fará um pronunciamento. O vice quer evitar um vácuo de poder e se apresentar à população brasileira com um discurso em que tentará passar um sinal de confiança ao mercado e aos assistidos pelos programas sociais.

Em sua fala, programada para ocorrer durante a reunião dos novos ministros, Temer falará da necessidade de recuperar a economia e que, para isso, será preciso medidas duras. Citará mudanças na Previdência e a simplificação do sistema tributário. O peemedebista será enfático quanto à manutenção dos programas sociais, como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Prouni e Pronatec, afirmando que passarão por algumas reformulações mas para que se tornem mais eficientes.

Temer dirá ainda que a Operação Lava-Jato tem seu apoio integral e irá elogiar a ação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7