Brasília Amapá |
Manaus

Temer se licencia da presidência do PMDB, e Jucá assume comando

Compartilhe

BRASÍLIA — O vice-presidente Michel Temer vai se licenciar da presidência do PMDB e dará lugar ao senador Romero Jucá (PMDB-RR), vice-presidente do partido, que assumirá o comando por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pelos peemedebistas após a escalada de ataques contra Temer desferidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com o afastamento do vice, a cúpula partidária busca resguardá-lo, já que o PMDB avalia que é necessário subir o tom no contra-ataque ao ex-presidente.

Jucá fará um pronunciamento nesta tarde na tribuna do Senado já em resposta a Lula, que afirmou ontem, em ato contra o impeachment de Dilma, que, se o vice quer ser presidente, “deve disputar no voto”. Lula vem fazendo críticas ao vice desde a semana passada, e o PT intensificou a estratégia de desgastar a imagem de Temer e explorar a ligação dele com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A decisão foi sacramentada na noite de ontem em um jantar na casa de Jucá com a presença de Temer, que viajou de São Paulo para Brasília especialmente para essa reunião.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7