Brasília Amapá |
Manaus

Temer recebe Waldir Maranhão um dia depois de denúncia de fraude eleitoral

Compartilhe

BRASÍLIA – O presidente interino Michel Temer recebeu na tarde desta segunda-feira o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão. A visita, tratada como institucional pela assessoria de Temer, acontece um dia depois de denúncias de que Maranhão fraudou sua declaração à Justiça Eleitoral na campanha de 2010. A visita não estava prevista na agenda oficial de Temer.

Para explicar os recursos arrecadados para a campanha de 2010, Maranhão informou à Justiça Eleitoral ter doado para si mesmo R$ 557,6 mil, ou 68% do custo total. No processo aberto para apurar possíveis irregularidades na prestação de contas, o parlamentar afirmou que vendeu sua casa, em um dos bairros mais nobres de São Luís. Mas, como O GLOBO constatou, o imóvel nunca deixou de estar em nome do deputado e de sua mulher, a pedagoga Elizeth Azevedo, e é o local onde o casal vive até hoje. De acordo com especialistas, o parlamentar pode ser alvo de uma ação criminal ou eleitoral por fraudar as contas de campanha.

Desde que assumiu a presidência interina da Câmara, Maranhão vive a insólita situação de não poder desempenhar suas funções. No capítulo mais surpreendente do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, o deputado anulou na véspera a sessão de votação na Câmara, mas, poucas horas depois, voltou atrás. Sua atitude gerou revolta, e, desde então, ele vive sob os protestos de colegas, que já gritaram “Fora, fora, fora”, expulsando-o do plenário. Nos bastidores, há uma articulação para esvaziar os poderes do presidente interino.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7