Brasília Amapá |
Manaus

Temer recebe parlamentares do “G8” para almoço

Compartilhe

BRASÍLIA — Desde a manhã desta terça-feira recebendo uma romaria de políticos no Palácio do Jaburu, o vice-presidente Michel Temer convidou para almoçar o “G8”, grupo formado por oito parlamentares que, desde o ano passado, patrocinou reuniões para discutir a viabilidade jurídica do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O grupo é integrado pelos deputados Heráclito Fortes (PSB-PI), Marcus Pestana (PSD-MG), José Carlos Aleluia (DEM-BA), Roberto Freire (PPS-SP), Rubens Bueno (PPS-PR), Raul Jungmann (PPS-PE), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Benito Gama (PTB-BA).

Temer busca no grupo de parlamentares considerados experientes ajuda para superar o impasse na formação de seu ministério. Depois das críticas que passou a receber por não enxugar a máquina pública cortando pastas, ontem, o vice bateu o martelo definindo que terá 22 ministérios, um corte de dez dos atuais 32 do governo Dilma Rousseff. Para isso se viabilizar, no entanto, precisa que as legendas aliados e o seu partido, o PMDB, que disputam cargos na Esplanada, cedam e parem de pressionar por indicações.

Após o almoço, Temer receberá o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para conversar sobre o afastamento de Dilma, que será votado pelo plenário amanhã.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7