Brasília Amapá |
Manaus

Temer faz jantar com centrão para comemorar aprovação da DRU

Compartilhe

BRASÍLIA – O presidente interino Michel Temer resolveu comemorar oferecendo um jantar para cerca de 30 deputados do chamado “centrão” sua segunda vitória no Legislativo, com a aprovação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga até 2023 a permissão para que a União utilize livremente parte de sua arrecadação, a DRU (Desvinculação de Receitas da União (DRU).

Temer convidou deputados do PP, PR, PSD, PRB, PSC, PTB, SD, PHS, Pros, PSL, PTN, PEN e PT do B para a ceia no Palácio do Jaburu, sua residência oficial. O grupo já vinha tentando fazer uma reunião para homenagear o presidente interino, algo que não conseguiu fazer desde que Temer ascendeu ao poder, em 12 de maio.

Hoje, mais cedo, horas após a Câmara aprovar 14 propostas de reajuste salarial em tempo recorde, Temer começou seu discurso na posse de Torquato Jardim na Transparência pedindo “aplausos” à Câmara pelo “apoio indispensável” e elogiando o Congresso pelos trabalhos “madrugada adentro”.

No último dia 25, o governo venceu a primeira prova de fogo no Congresso: a aprovação da revisão da meta fiscal de 2016. Depois de uma cerimônia com embaixadores pela manhã no Planalto, Temer deixava o salão com José Serra, ministro das Relações Exteriores, sem falar com a imprensa. Ao ser perguntado sobre o resultado da votação, o presidente em exercício deu meia volta e foi falar aos repórteres que havia sido uma “bela vitória”, acompanhada por ele e Serra até as 4h30 da manhã.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7