Temer entrega proposta de meta fiscal ao Congresso

O presidente interino, Michel Temer, esteve no Congresso Nacional nesta segunda-feira (23) para entregar pessoalmente a nova proposta de meta fiscal para 2016, que prevê um déficit de R$ 170,496 bilhões para o governo central. O encontro com o presidente do Congresso, Renan Calheiros, aconteceu às 16h no gabinete do presidente do Senado Federal.

A proposta de nova meta fiscal para este ano foi apresentada na sexta-feira (20) pelos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Romero Jucá, em entrevista coletiva à imprensa. Meirelles assegurou que a previsão foi feita de maneira transparente e realista, com critérios rigorosos mais próximos possíveis dos utilizados pelo mercado e pelos analistas do governo federal.

“Essa é uma meta que julgamos ser bastante realista, bastante clara, e não contempla medidas que estão sendo estudadas e que serão anunciadas em breve”, afirmou.

De acordo com os ministros, o governo irá apresentar medidas nas próximas semanas e a expectativa é de que a nova meta fiscal seja aprovada no Congresso Nacional até a próxima terça-feira (24).

Fonte: Portal Brasil

ver mais notícias