CM7

     
 
 
Manaus, 18 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / Temer chega a SP e recebe visita do presidente da Fiesp

Temer chega a SP e recebe visita do presidente da Fiesp

Da redação | 14/05/2016 19:50

SÃO PAULO – O presidente interino Michel Temer chegou a sua residência, em São Paulo, no fim da tarde deste sábado. Meia hora depois, recebeu a visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que entrou sem falar com a imprensa.

Em abril passado, quando ainda articulava a formação do ministério, Temer se reuniu com Skaf e com Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central no governo Lula e agora ministro da Fazenda. Na época, Skaf disse que não aceitaria aumento de impostos.

Na sexta-feira, ao falar pela primeira vez na condição de ministro, Meirelles afirmou que o Brasil precisa de “medidas concretas”, que não sejam revertidas, e admitiu que o reequilíbrio das contas públicas pode necessitar de algum “tributo temporário”, sem citar a CPMF.

Numa entrevista à TV Globo, perguntado se seria retirada do Congresso a Proposta de Emenda Constitucional que recria a CPMF, Meirelles afirmou que a medida estava sendo discutida e que é preciso primeiro analisar a situação, uma vez que no momento existem despesas e encargos não conhecidos.

A expectativa é que Temer também se encontre com Meirelles neste fim de semana e com outros integrantes da equipe da área econômica.

A segurança foi reforçada nas imediações da casa do presidente interino, que fica no Alto de Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo. Sete viaturas da Polícia Militar e vários seguranças aguardaram a chegada de Temer e sua família. Grades de contenção foram colocadas para proteger o imóvel e a imprensa foi mantida à distância, do outro lado da rua.

Ao deixar Brasília, Temer rompeu com um hábito de Dilma Rousseff. Abriu mão do helicóptero presidencial e se deslocou do Palácio do Jaburu para a Base Aérea de Brasília no carro oficial. A distância é de 20 km. Ele embarcou acompanhado da mulher, Marcela, e do filho caçula, Michelzinho.

Dilma raramente fez este percurso de carro, mesmo com as facilidades que um presidente tem para circular no trânsito, como os batedores. Além disso, em Brasília, a principal via da cidade, o Eixão, tem uma pista exclusiva para o carro do presidente.

Temer deverá retornar a Brasília na segunda-feira.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA