Brasília Amapá |
Manaus

Sucuri de 4 metros é capturada após ser vista nadando no Centro de Ji-Paraná

Compartilhe

Uma sucuri de aproximadamente 4 metros foi capturada dentro de um igarapé, no fim da tarde desta sexta-feira (2), no Centro de Ji-Paraná (RO). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal pesa 80 quilos e foi visto nadando no bairro por moradores, que imediatamente chamaram os militares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a captura durou cerca de uma hora. Para resgatar a sucuri da água, os agentes precisaram colocar uma escada dentro do canal do igarapé e depois descer com uma gaiola.

Bombeiros entram em igarapé para resgatar animal (Foto: Marco Bernardi/G1)

Após imobilizar a cobra e colocá-la dentro de uma gaiola, os bombeiros a puxaram pela escada com o auxílio de uma corda. Conforme a equipe de resgate, a cobra mede cerca de 4 metros e pesa aproximadamente 80 quilos.

Cobras da espécie Eunectes Murinus, nome científico da sucuri, são comuns na Região Amazônica e costumam ir ao perímetro urbano a procura de alimentos, segundo informou os bombeiros de Ji-Paraná.

Depois de ser resgatado, o animal foi levado ao Batalhão do Corpo de Bombeiros. A cobra deverá ser devolvida em uma área de floresta durante o fim de semana ou no início da próxima semana.

Cobra deve ser solta em floresta nos próximos dias (Foto: Marco Bernardi/G1)

Fonte G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7