Brasília Amapá |
Manaus

SP deve reunir público recorde de manifestantes contra Dilma e PT

Compartilhe

SÃO PAULO Com a maioria vestindo verde e amarelo, centenas de milhares de manifestantes se concentram na Avenida Paulista, palco do que deve ser o maior protesto contra o governo de Dilma Rousseff e o PT. Segundo a Polícia Militar, o ato segue pacífico, e apenas uma mulher foi detida após tetr lançado garrafas com água contra os policiais. A estimativa dos organizadores e da Polícia Militar é que o público seja recorde desde que se iniciaram os protestos na cidade

Mais de dez carros de som e trios elétricos são usados na manifestantação. Líderes de movimentos contra o governo usam os veículos para fazerem discursos. Estão sendo esperados políticos da oposição. O presaidente nacional do PSDB, que se encontrou há pouco com o governador Geraldo Alckmin, disse que participará da manifestação.

O Movimento Liberal Acorda Brasil distribuiu, pela Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, 50 mil máscaras de Dilma e Lula zumbis, em referência a uma paródia feita com a música “Thriller”, de Michael Jackson.

Há pouco, os manifestantes cantaram o Hino Nacional. Muitos gritam palavras de ordem contra o governo e pedem a saída imediata da Dilma da Presidência. Assim como em outras cidades, muitas faixas demonstram apoio ao juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro.

O comércio na Avenida Paulista, palco do protesto contra o governo de Dilma Rousseff, decidiu se antecipar a eventuais confrontos e adotou medidas de segurança. Um dos shoppings da região cercou todo o prédio com grades, enquanto uma das lojas de departamento abriu apenas uma das portas, e apenas pela metade. Centenas de pessoas descem ao mesmo tempo numa das estações de metrô na avenida.

O Grupo Ação Popular, ligado ao PSDB, estacionou um carro de som no fim da Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, e levantou manifestantes ao tocar a marchinha do japonês da federal, o conhecido agente Newton Ishii que aparece efetuando prisões nas operações da Lava-Jato.

— Vamos agora fazer uma homenagem a uma pessoa muito importante na história do Brasil — gritou o locutor ao anunciar que tocaria a marchinha.

protesto no tríplex

Centenas de pessoas protestam na tarde deste domingo em frente ao edifício Solaris, no Guarujá, onde o ex-presidente Lula foi dono de um tríplex. Moradores do próprio prédio usam verde e amarelo e estendem faixas e cartazes contra o governo e o PT. Moradores de edifícios vizinhos também grudaram cartazes em que pedem a saída de Dilma e a prisão de Lula. Banhistas que tomavam banho de mar também se juntaram na porta do prédio, que aparentemente reúne, segundo imagens aérea da TV GLOBO, mais de 300 pessoas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7