Brasília Amapá |
Manaus

Sob tensão, Planalto só deve se posicionar após manifestação de Delcídio

Compartilhe

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff (PT) está reunida em seu gabinete, neste momento, com o ministro Jaques Wagner (Casa Civil). Eles vão almoçar na própria sala da presidente, no segundo andar no Palácio do Planalto. Segundo relatos, o clima é de apreensão, mas a resposta do governo ao teor da delação premiada do ex-líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), só deverá vir após um posicionamento do próprio Delcídio, que deve soltar uma nota desmentindo a delação. O governo espera esses desdobramentos para se posicionar.

Pouco antes de se encontrar com Dilma, Jaques Wagner leu a matéria da “IstoÉ” e foi conversar com o ministro Edinho Silva (Comunicação Social). Em seguida, foi para a sala da presidente.

O que se fala no Planalto, neste momento, é que a delação ainda não foi homologada mas que, se confirmado o teor, poderia ser um “desabafo” do senador, que teve pouco apoio do governo enquanto ficou preso e teria resolvido falar tudo o que sabe. Esses relatos seguem o tom da fala do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que afirmou que Delcídio tenta “retaliar” o governo e que ele não tem “credibilidade”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7