Brasília Amapá |
Manaus

Situação da saúde de Marcelo Odebrecht é ‘preocupante’, diz defesa

Compartilhe

SÃO PAULO — Os advogados do empreiteiro Marcelo Odebrecht afirmam que seu cliente está em condição de saúde “preocupante” na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Um laudo médico encaminhado ao juiz Sérgio Moro nesta segunda-feira afirma que o empresário perdeu 2,3 kg,está anêmico e necessita mudar sua alimentação para uma dieta rica em biscoitos integrais, torradas sem glúten, frutas secas como damasco e queijo processado light tipo polenguinho.

Desde que o empresário foi transferido do Complexo Médico Penal de Pinhais para a PF no dia 22 de fevereiro, quando foi deflagrada a 23ª fase da Operação Lava-Jato, os advogados tentam tirá-lo da guarda da PF. Inicialmente, Marcelo Odebrecht ofereceu “colaborar com as investigações”, que envolvem o marqueteiro João Santana e sua mulher, Mônica Moura, caso .

“Encontra-se em condições clínicas precárias, apresentando significativa perda de massa magra desde a sua transferência (2,3 kg em 10 dias) e quadro anêmico”, afirmam os advogados de Marcelo ODebrecht.

O empreiteiro foi preso em 19 de junho de 2015, acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7