Brasília Amapá |
Manaus

Serra afirma que Brasil quer contribuir para entendimento na Venezuela

Compartilhe

BRASÍLIA – Em nota divulgada nesta segunda-feira, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, disse que o Brasil está pronto para ajudar a Venezuela a sair da grave crise política e econômica pela qual o país vem passando. Além de se oferecer para contribuir na busca de um entendimento – o que incluiria a retomada do diálogo entre governo e oposição – Serra informou que as autoridades brasileiras estão dispostas aos vizinhos venezuelanos medicamentos básicos produzidos pro laboratórios públicos.

“Temos acompanhado com apreensão os acontecimentos na Venezuela: a radicalização política, o aprofundamento da crise econômica e o contínuo agravamento da situação humanitária e dos direitos humanos, inclusive das prisões arbitrárias. Preocupa-nos o sofrimento do povo venezuelano devido ao desabastecimento alimentar, à superinflação e ao colapso da oferta de medicamentos”, diz um trecho do comunicado assinado pelo chanceler.

​Segundo a nota, como país vizinho, “amigo e solidário da nação venezuelana”, o Brasil está pronto a contribuir e a “colaborar para o atendimento das carências mais críticas” que afetam a população do país vizinho. Ainda conforme o comunicado, Serra assegurou que o governo brasileiro apoia iniciativas construtivas “que visem a promover um entendimento entre o atual governo venezuelano e a oposição”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7