Brasília Amapá |
Manaus

Senadora se irrita com acusações de ‘golpista’ e de que congresso fez ‘pegadinha’ com Dilma

Compartilhe

BRASÍLIA – A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) se irritou com as críticas feitas aos parlamentares e ao próprio processo de impeachment pelo professor da Uerj Ricardo Lodi Ribeiro e pelo ex-presidente Marcello Lavenère, durante sessão da comissão especial que analisa o processo contra a presidente Dilma Rousseff. Ela citou a declaração de que os parlamentares estavam querendo aplicar uma “pegadinha” a Dilma, frase de Lodi Ribeiro, depois de o Congresso aprovar mudanças em leis orçamentárias, como no caso das metas de 2014 e 2015, e querer afastá-la. As citações a “golpe” e ao fato de parlamentares terem problemas em investigações também foram levantadas.

– Confesso que esperava mais. Afinal, o que é operação de crédito para a LRF? Antes, éramos acusados de ser golpistas, agora de fazer pegadinha, não aceito isso. Não sei gravar uma piada quando me contam, não sei nem o que é isso, pegadinha. Muito mais calma nessa hora. Ao ser justa, não aceito ser atacada. Tem muita gente boa no PT como no PMDB – disse Simone Tebet.

As ponderações acabaram sem resposta. Pouco antes, em outra intervenção, Lodi Ribeiro disse que os julgadores agora são “homens e mulheres honrados” e que confia que o objeto a ser analisado seja a existência ou não de crime de responsabilidade. Já o professor da UFRJ Geraldo Mascarenhas Prado, também indicado para prestar depoimento pelo governo, disse que essa expressão “pausa democrática” não existe, o que existe é interrupção da realidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7